quarta-feira, 17 de abril de 2013

OPINIÃO: Uma cidade organizada faz diferença no Turismo

Com o potencial turístico que Macapá possui, temos visto há anos a capital sofrer com problemas que lamentavelmente fazem com que avanços no setor possam ocorrer.

Quem chega na cidade, por exemplo, por vias aéreas, logo se defronta com o aeroporto internacional pequeno, limitado, que não atende mais as necessidades do fluxo de passageiros. Já quem chega pelo Rio Amazonas, seja das regiões ribeirinhas ou mesmo pelo grande transatlanticos oriundos do Caribe, da America do Norte ou Europa, desembarcam no pequeno e limitado porto de Santana para depois deslocarem-se para a capital.

Ruas esburacadas, matos e lixos espalhados pela cidade deixam uma má impressão para o turista que chega esperando desfrutar dos lugares que a capital oferece. Manutenção e conservação da limpeza, iluminação adequada, e segurança, são pontos que os órgãos responsáveis devem atentar para garantir que o pontecial do Estado ao turismo não seja prejudicado.

Uma cidade organizada e bem cuidada faz a diferença no setor turístico. Certamente, isso deve ficar claro aos poderes públicos competentes, contudo, a população também deve levar em consideração que a conservação de espaços limpos deve ser um esforço em comum.

O zelo pelos pontos turísticos beneficiaria a todos e teria um impacto direto no turismo.

Por Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário